José Antônio Gomes de Pinho - NPGA

A pesquisa acadêmica feita em profundidade e com compromisso com a Ciência produz conhecimento útil e necessário para a sociedade.

Doutorado em Planejamento Regional na London School of Economics – LSE, University of London, Reino Unido. Pós-doutorado em Administração na EAESP, Fundação Getúlio Vargas. Mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela COPPE/UFRJ, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Graduação em Engenharia pela UNESP.

Pesquisa e publica sobre Accountability, Sociedade e Democracia Digital, Corrupção.

Professor titular aposentado da EAUFBA, atualmente atuante pelo PROPAP/UFBA – Programa Especial de Participação de Professores Aposentados. Editor da Revista Organizações & Sociedade (1997-2013). Ex-Coordenador do NPGA. Coordenador do NIDES – Núcleo de Internet, Democracia, Estado e Sociedade. Livros publicados como organizador (Editora FGV e EdUFBA). Artigos publicados na RAP, O&S, RAC, RAE, Rege, Sociedade, Contabilidade e Gestão, RSP, Cadernos GPC, Cadernos EBAPE, entre outros.