Sônia Maria da Silva Gomes - NPGA

Sônia Maria da Silva Gomes

Despertar a responsabilidade social, cidadã e a consciência da finitude dos recursos naturais é o que faz sentido para desenvolver pesquisas, ações de extensão e proporcionar aulas inovadoras e centradas na formação de profissionais como agentes de transformação.

Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mestrado em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo. Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal da Bahia.

Pesquisa e publica sobre disclosure socioambiental e mudanças climáticas, responsabilidade socioambiental corporativa, controladoria ambiental e educação contábil para sustentabilidade.

Professora Titular da Faculdade de Ciências Contábeis da UFBA e pesquisadora dos Programas de Pós-Graduação u em Administração (NPGA) e Contabilidade da UFBA. Coordenadora do grupo Laboratório de Pesquisa em Contabilidade de Gestão. Vice-presidente Técnica do Conselho Regional de Contabilidade e editora da Revisa Diálogo Contábil do CRCBA. Compõe o Comitê Científico da divisão de Contabilidade do ENANPAD e do Comitê de organização da Conferência Sul Americana de Contabilidade Ambiental. Avaliadora ad hoc de revista e eventos Científicos. Membro de Conselho Editorial de diversas revistas acadêmicas