Luis Carlos e Roberto Brazileiro recebem menção honrosa do Prêmio UFBA de Teses e Dissertações 2021 e 2022 - NPGA

Luis Carlos da Silva Castro, egresso do Mestrado Profissional em Administração e o Prof. Dr. Roberto Brazileiro Paixão, ambos do Núcleo de Pós-Graduação em Administração da Escola de Administração da UFBA, recebem Menção Honrosa no “PRÊMIO UFBA DE TESE, DISSERTAÇÃO ACADÊMICA E TRABALHO DE CONCLUSÃO PROFISSIONAL ANO 2021 E 2022 (Edital 16/2023) pelo trabalho de conclusão de curso (dissertação) intitulado “Competências e Experiência em Avaliação: uma análise dos avaliadores externos do SINAES”, defendida em 04 de dezembro de 2021.

O edital teve como propósito reconhecer o mérito acadêmico e a contribuição para a sociedade brasileira por meio de trabalhos defendidos na pós-graduação da nossa instituição. A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade Federal da Bahia (UFBA) recebeu 140 inscrições de excelentes trabalhos acadêmicos, submetidos pelos Programas de Pós-Graduação, pré-selecionados por meio de suas comissões de avaliação internas.

Para avaliação externa, foram estabelecidas comissões julgadoras para nove áreas de conhecimento, além de uma comissão especifica para Programas Profissionais. Os trabalhos foram avaliados a partir dos seguintes critérios: (a) originalidade do trabalho; (b) relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social; (c) qualidade e quantidade de publicações decorrentes do trabalho; (d) metodologia utilizada; (e) qualidade da redação; e (f) estrutura/organização do texto.

No dia 12 de dezembro de 2023 às 9h no Salão Nobre da Reitoria foi realizada a cerimônia de premiação dos trabalhos, celebrando o encerramento deste primeiro Prêmio UFBA de Tese, Dissertação Acadêmica e Trabalho de Conclusão de Programa Profissional.

Ressaltamos que essa premiação evidencia a vocação e compromisso dos nossos discentes (egressos) em produzir conhecimento.