Mônica de Aguiar Mac-Allister da Silva - NPGA

Compromisso com o uso e a produção de conhecimentos científicos e tecnológicos para atender: finalidades de atividades de ensino, pesquisa e extensão, e interesses coletivos e individuais.

Doutorado em Administração, Mestrado em Arquitetura e Urbanismo, e Graduação em Arquitetura pela Universidade Federal da Bahia, Brasil.

Pesquisa e publica em Administração e Estudos Organizacionais, explorando diversas abordagens epistemológicas, teóricas e metodológicas sobre organização e gestão.

Experiência como gestora. Na Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi vice coordenadora do Núcleo de Pós-graduação em Administração (NPGA) e editora-chefe da Revista Organizações & Sociedade (O&S). Nas Faculdades Jorge Amado, foi coordenadora de curso de Administração. Na Prefeitura Municipal de Salvador, ocupou cargos de gerente de planos globais e coordenadora de projetos especiais e de planejamento estratégico da administração e da cidade. Foi também avaliadora de programas novos e em curso da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e membro de câmaras científicas na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB). Experiência como consultora: em organizações, no programa de desenvolvimento gerencial da Secretaria da Receita Federal; e em planejamento urbano na Prefeitura Municipal de Salvador. Experiência como técnica em arquitetura e urbanismo: no projeto do trem metropolitano de Fortaleza – METROFOR, e em outros projetos e planos pelo UMK Arquitetos; em assessorias de planejamento e gestão pela Prefeitura Municipal de Salvador; e em projetos e construções de escolas, centros sociais e outros equipamentos públicos de educação pelo Governo do Estado da Bahia; dentre outras.