História - NPGA

Identidade do programa

O programa acadêmico do NPGA orienta-se para:

1. compreender o campo das organizações, das políticas públicas e da gestão;
  2. formar professores, pesquisadores, gestores e profissionais reflexivos;
  3. valorizar a diversidade nas concepções de organização, políticas públicas e práticas de gestão;
  4. construir conhecimentos que tenham relevância acadêmica e social, em prol da transformação da sociedade;
  5. estimular a reflexividade no pensar e agir, considerando a complexidade das organizações, das políticas públicas, da gestão e suas conexões com a sociedade; e
  6. promover conexões interdisciplinares e transdisciplinares.

Reconhecimento do programa

O NPGA é reconhecido como núcleo de formação de excelência com reputação nacional, formando estudantes oriundos de todo o país.  O núcleo se destaca especialmente no âmbito regional. O destaque regional do NPGA deve-se ao seu pioneirismo e a qualidade do programa, formando professores, pesquisadores e gestores que atuam em diversas cidades e universidades do interior da região Nordeste do Brasil, contribuindo diretamente para a formação e pesquisa em Administração. O núcleo desenvolve articulações em ensino, pesquisa e extensão com inúmeras instituições internacionais. Trata-se de uma articulação que vai do regional ao internacional.