Itinerários - NPGA

Itinerários

As organizações públicas enfrentam profundas transformações, o que exige uma maior capacidade de inovação nas práticas da gestão governamental. A inovação no setor público torna-se vital para qualificar ações governamentais, especialmente em ambientes onde as crises socioeconômicas, associada a péssima distribuição de riqueza e renda, desafiam a eficiência e efetividade de políticas públicas que atendam as importantes demandas da sociedade. Cabe às organizações do setor público investir na formação de gestores(as) preparados(as) para refletir, gestar e viabilizar inovações em suas práticas profissionais. Este MPA contribui neste sentido.

Elizabeth Matos Ribeiro
Professora NPGA/EAUFBA

Administrar uma empresa é, mais que tudo, conseguir regenerar a sua forma de planejar, executar, controlar e avaliar, no sentido de impulsionar a sua capacidade de inovar. Este curso ajuda as empresas a desenvolver e tornar plena a sua capacidade inovadora.

Horácio Nelson Hastenreiter Filho
Professora NPGA/EAUFBA

Existe um amplo universo de iniciativas cidadãs e de auto-organização da sociedade que são voltadas ao enfrentamento de inúmeros problemas públicos. A riqueza dessas iniciativas organizacionais fundamenta-se em sua capacidade de ação inovadora em matéria de gestão. Conhecer e aprender sobre a singularidade das organizações sociais e suas modalidades inovadoras de gestão constitui um valioso aprendizado e processo formativo proporcionado por este MPA.

Genauto Carvalho de França Filho
Professor NPGA/EAUFBA

O grande propósito das instituições educacionais é transformar pessoas. Seus gestores precisam estar atualizados, estimular a aprendizagem profunda e colocar os estudantes como protagonistas da transformação. Inovar é um desafio e uma necessidade constante para gestores(as) de organizações educacionais. Este curso contribui na formação de gestores(as) que farão diferença na gestão em prol da transformação de pessoas

Guilherme Marback Neto
Professor NPGA/EAUFBA

A criatividade é alma das organizações culturais, ao buscarem compartilhar obras com sentido tocante e transformador para seus públicos. Neste percurso, gestores(as) são confrontados(as), incessantemente, ao desafio de inovar na forma de gerenciar pessoas, processos e recursos. Por isso, gestores(as) culturais encontrarão neste MPA uma via de refletir, gestar e viabilizar inovações em suas práticas de gestão.

Eduardo Davel
Professor NPGA/EAUFBA