Fernando Antonio de Melo Pereira - NPGA

Fernando Antônio de Melo Pereira

As ferramentas analíticas para tomada de decisão, com especial foco nos métodos quantitativos, movimentam meus interesses de ensino, pesquisa e extensão. Busco compreender e desbravar métodos de pesquisa em Administração, com aplicações em gestão de tecnologia e marketing.

Doutorado (2018) em Administração pela Universidade de São Paulo (USP), na área de métodos quantitativos e informática; Mestre (2013) e Bacharel (2010) em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Pesquisa e publica em métodos quantitativos, análise multivariada, modelagem de equações estruturais, machine learning, análise de dados em projetos de negócios, desenvolvimento de escalas de mensuração, ferramentas analíticas para tomada de decisão e análise quantitativa em projetos de marketing e gestão de tecnologia.

Membro titular do Conselho de Extensão da UFBA (CAPEX). Revisor de periódicos nacionais e internacionais na área de Administração e métodos quantitativos em ciências sociais aplicadas.