Genauto Carvalho de França Filho - NPGA

Genauto Carvalho de França Filho

Num universo de reflexão sobre solidariedade e organizações, trabalhamos com diversas temáticas recobrindo a relação entre economia e democracia, economia e solidariedade e economia e território, para fortalecer uma agenda de pesquisa e extensão permitindo pensar uma outra gestão.

Doutorado em Sociologia pela Université de Paris VII, França. Mestrado e Graduação em Administração pela Universidade Federal da Bahia, Brasil.

Pesquisa e publica sobre economia e desenvolvimento e sobre a relação entre organizações e solidariedade, destacando-se temas como democracia econômica, gestão de bens comuns, inovação social e economia solidária, associativismo, cooperativismo, moedas sociais e finanças solidárias, assim como, gestão do desenvolvimento territorial, políticas públicas e incubação em economia solidária.

Coordenador do Núcleo de Pós-Graduação em Administração (NPGA/EAUFBA). Pesquisador no Centro Interdisciplinar de Desenvolvimento e Gestão Social (CIAGS/EAUFBA). Coordenador da Incubadora Tecnológica de Economia Solidária e Gestão do Desenvolvimento Territorial da Universidade Federal da Bahia (ITES/UFBA). Pesquisador CNPq: Bolsista de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora – DT II.