Vera Lúcia Peixoto Santos Mendes - NPGA

Professor

Ensinar e aprender significam sair da área de conforto.

Doutorado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com realização de intercâmbio de pesquisa no Center of Managerial Innovation da University of Bringhton, Reino Unido. Pós-doutorado em Direito Internacional da Saúde pela Faculdade de Direito e Centro Hospitalar Universitário da Universidade de Nice Sophia Antípolis, França. Especialização em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia (Faculdade de Direito/UFBA) e em Planejamento em Saúde pela FIOCRUZ.

Pesquisa e publica sobre implementação de políticas públicas, saúde na era digital, gestão de serviços públicos, judicialização, contratos.

Professora titular da EAUFBA, atuante pelo PROPAP/UFBA – Programa Especial de Participação de Professores Aposentados. Ex-coordenadora da Capacitação Profissional Avançada (CPA/NPGA/EAUFBA). Coordenadora do Grupo de Pesquisa Observa Políticas Públicas. Vice coordenadora da Rede de Inovação e Aprendizagem em Gestão Hospitalar. Livro publicado pelo Ministério da Saúde e capítulos de livros publicado pela FIOCRUZ, PAGINAE e outros. Artigos publicados na RAP, O&S, RAC e Revista Baiana de Saúde Pública, dentre outras.