Seminário de Autoavaliação e Planejamento Estratégico do NPGA/EAUFBA, etapa 2 - NPGA

Seminário de Autoavaliação e Planejamento Estratégico do NPGA/EAUFBA, etapa 2

Etapa para Fechamento

No dia 13 de maio de 2026, foi o momento da segunda etapa de Planejamento. O seminário teve início com uma autoavaliação do NPGA, considerando tanto seus aspectos internos como externos. A avaliação foi realizada com o apoio da ferramenta de gestão SWOT.

Após, os professores presentes foram divididos em dois grupos, cada qual responsável por repensar as metas e ações previstas até 2029 de seus respectivos programas de maior aderência: Profissional e Acadêmico. O período de realização das próximas ações teve como base o Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG) 2025-2029, que orienta o Sistema Nacional de Pós-Graduação, estabelecendo diretrizes, objetivos e recomendações para os diversos atores envolvidos.

Os professores que não tiveram oportunidade de estar presente neste importante momento, poderão contribuir com o plano de metas do NPGA de forma online.