Mesa de Debates sobre "As raízes do subdesenvolvimento e das desigualdades raciais no Brasil" - NPGA

março 06, 2021

Mesa de Debates sobre “As raízes do subdesenvolvimento e das desigualdades raciais no Brasil”

09:00 - 12:00 @
O Núcleo de Pós-Graduação em Administração da UFBA (NPGA/EAUFBA) convida a todos para Mesa de Debates com a participação do Prof. Dr. Elias de Oliveira Sampaio (pós-doutorando NPGA/EAUFBA), conforme detalhamento que segue:
Mesa de Debates
As raízes do subdesenvolvimento e das desigualdades raciais no Brasil
Palestrante: Prof. Dr.  Elias de Oliveira Sampaio (pós-doutorando NPGA/EAUFBA)
Debatedores: Prof. Dr. Reginaldo Souza Santos (NPGA/EAUFBA); Prof. Dr. Genauto Carvalho de França Filho (NPGA/EAUFBA); Prof. Dr. José Sérgio Gabrielli (FCE/UFBA – aposentado) e Prof. Dr.  Hélio Santos (Instituto Baobá/Vale do Dendê).
Mediadora: Profa. Dra. Andréa Cardoso Ventura (NPGA/EAUFBA)
Data: 06/03/2020
Horário: 09:00h às 12:00h
Local: Escola de Administração da UFBA, Sala 18, 3º andar
Prof. Dr. Elias de Oliveira Sampaio (pós-doutorando NPGA/EAUFBA)
Mestrado em Economia pela Universidade Federal da Bahia (1996) e Doutorado em Administração, concentração em Instituições e Políticas Públicas pela Universidade Federal da Bahia (2003). Atualmente é Economista Classe Especial do Ministério da Economia, exercendo suas funções na Superintendência do Patrimônio da União na Bahia. Autor do Livro Política, Economia e Questões Raciais – A Conjuntura e os Pontos Fora da Curva, 2014-2016. Professor Colaborador do Programa de Gestão das Organizações (PGO) da UNEB. Alumni do Programa de Educação e Cultura do Departamento de Estado dos EUA. Foi Secretário da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI) do Governo do Estado da Bahia (2011/2014), Diretor Presidente Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia – Prodeb (2008/2011), Vice-Presidente de Tecnologia da Associação Brasileira de Entidades de Tecnologia de Informação e Comunicação (ABEP) 2010/2011, professor visitante do Mestrado em Politicas Públicas, Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Regional da UNEB e colaborador do Núcleo de Pós-Graduação em Administração da UFBA (NPGA).